Voltar

Geração Distribuída

A Geração Distribuída é a geração de energia conectada diretamente a rede de distribuição, a partir de pequenas centrais geradoras, utilizando fontes renováveis ou cogeração qualificada.

Para que o consumidor possa aderir a geração distribuída conforme norma do governo federal ( ANEEL) existem 4 modalidades: Geração Compartilhada, Autoconsumo Remoto, Microgeração Distribuída e Minigeração Distribuída.

A geração distribuída além de gerar energia elétrica através de uma fonte renovável, aumenta a confiabilidade do sistema elétrico, gerando economia e estabilidade nos custos com energia elétrica pois uma instalação fotovoltaica bem dimensionada possui vida útil de 25 anos.

Como Funciona:

Geração Distribuída – Conceito de controle e faturamento.

O modelo de compensação de energia elétrica se dará da seguinte forma:

  • 1 - Mensalmente verificar no ponto de fronteira (medição) os montantes de energia consumida e de energia gerada, para cada posto horário.
  • 2 - Verificar, para cada posto horário, se foi gerado crédito (montante da energia gerada maior que a energia consumida).
  • 3 - Se houve geração de crédito, utilizar esse montante para abatimento em outro posto horário, corrigindo-se o valor em função da diferença entre as tarifas de energia dos postos horários (a relação é indiretamente proporcional).

Se após a contabilização ainda existirem créditos disponíveis, eles serão acumulados para abatimento nos meses posteriores (até um período de 5 anos).

Contato

ENDEREÇO: SRTVS - QUADRA 701 - BLOCO C
CENTRO EMPRESARIAL BRASÍLIA - SALA 318
BRASÍLIA/DF - CEP:70.340-907

tel
(61) 3047-8157 / 3047-8160